Yellow Cap, no Centro Cultural Rio Verde, 02.04.15

Yellow Cap 02.04.15 - 2!

Depois do festival “5 Noites de Ska”, que rolou em fevereiro e trouxe pro Brasil o La Cartelera Ska (ARG), o Easy Big Fella (EUA) e o Hepcat (EUA), além de ter contado com a participação verde e amarela do Sapo Banjo, outra banda gringa pousou no país pra excursionar por aqui: o Yellow Cap, da Alemanha. Com 17 anos de existência, essa não é a primeira vez que a banda européia passeia em nossas terras, sendo que já se apresentou no país entre 2013 e 2014.

Com uma turnê que duraria 15 dias e teria passagens em grandes capitais e cidades menores, como Barbacena – MG e Americana – SP, onde já tocaram nas turnês anteriores, os alemães começaram sua série de shows pelo Brasil no dia 02 de abril, no aconchegante Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo. A apresentação de 02/04 contaria também com a participação do DJ Kefing e abertura do rapper paulistano Msário.

Na noite do show, assim que as portas da pista do Centro Cultural Rio Verde se abriram, o DJ Kefing ocupou seu posto, e, mandando uma discotecagem  baseada na black music e no rap, começou o aquecimento para as atrações que ainda estariam por vir naquela noite.

Algum tempo depois, quando a pista já estava bastante ocupada pelo público, que dançava e curtia o som do DJ paulistano, era hora do Msário e sua banda prepararem sua subida ao palco.

Misturando rap, reggae e dub em sua sonoridade, Msário pôs ainda mais fogo na noite, com letras positivas e uma pegada bastante animada e forte na maioria de suas músicas. O rapper executou as faixas de seu álbum “Sangue de Leão”, que está disponível para download free em seu site oficial: msario.com.

Após passada boa parte da madrugada do dia 02 pro dia 03, Msário deixou o palco para mais uma breve apresentação do DJ Kefing, que novamente esquentou os motores da platéia, já ansiosa pelo prato principal da noite, o show do Yellow Cap. Aliás, a platéia não lotava o espaço, mas contava com um número suficiente de pessoas pra fazer da coisa toda uma grande festa, sobretudo quando a banda mais aguardada da noite subisse ao palco, agitando todo mundo.

Dito e feito: o Yellow Cap começou seu show com seus integrantes animadíssimos, dançando e agitando enquanto tocavam a primeira música, que foi uma espécie de introdução, instrumental. Logo depois, o vocalista Kay Natusch mandou um “E aí, tudo bem?”, saudando os presentes em bom português, apesar do claro sotaque alemão. Aliás, o vocalista falando em português com a platéia foi algo constante durante todo o show da banda, o que deixou a galera bastante surpresa.

Dessa forma, o show foi acontecendo, com a banda alternando ska, dub e rocksteady durante a apresentação. Numa das diversas vezes em que o vocalista Kay interagiu em português com a galera entre uma música e outra, ele disse: “Vocês gosta [sic] de rocksteady?” É claro que a maioria respondeu positivamente, e os caras tocaram uma típica música rocksteady de seu repertório.

O set list contou com mais de vinte músicas, entre as quais pode-se citar “Trick or Treat”, “Breakdown”, “Rita”, “Keep Lying”, “Gabriela” (que tem a letra totalmente em português!), “Rain is Falling”, “Take a Cap”, “Turn Around”, “54-46 Was My Number” (cover do lendário Toots & The Maytals) e outras. Muitas das músicas tocadas são do álbum mais recente da banda, “Pleasure”, de 2014, que também dava o nome oficial à turnê dos caras.

No mais, além de uma constante animação no palco, principalmente do trio de metais da banda, os caras deram uma aula de simpatia, com o guitarrista Christoph Ernst Schulz descendo do palco no meio de uma música pra tirar uma foto com um grupo de fãs e o vocalista Kay dando um “mini mosh” no meio da platéia.

Ao final de tudo, duvido que alguém que esteve presente naquela noite tenha saído insatisfeito com o que viu, pois foi possível ver no rosto de várias pessoas a alegria que aquela puta noite gostosa e dançante proporcionou pra quem gosta de ska, rocksteady e ritmos semelhantes.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: