Re-Post Bad Manners – Ska ‘n’ B

Bad Manners é uma banda de ska 2-tone. Eles rapidamente se tornaram a novidade da cena pop do Reino Unido através do seu líder que fazia palhaçadas no palco, ganhando exposição precoce através de suas façanhas na cena pop da época e uma aparição no filme documentário ao vivo, Dance Craze.

Liderados por Buster Bloodvessel (nascido Douglas Trendle), a banda foi formada em 1976 quando os membros estavam juntos na Woodberry Down Comprehensive School perto de Cabrais, norte de Londres. Eles comemoraram o encerramento de 1981, a escola na parte de trás da sua manga Gosh It’s … Bad Manners álbum.

Eles estavam no alge de sua carreira durante a década de 1980, durante um período em outras faixas do ska revival como Madness, The Specials e The Selecter, no top das paradas britânicas. Bad Manners passou 111 semanas nas paradas britânicas, entre 1980 e 1983 e que também alcançou sucesso com os quatro primeiros álbuns de estúdio com Gosh It’s … Bad Manners, Loonee Tunes! e Ska ‘n’ B sendo seus maiores sucessos.

Depois de se tornar popular em sua terra natal, assinou contrato com a Bad Manners Magnet Records, em 1980, por uma soma de seis números, e tornaram-se clientes regulares em programas de televisão, como mostra Tiswas and Hold Tight.

Alguns de seus hits mais notáveis incluem “My Girl Lollipop”, “Lip Up Fatty”, “Can Can”, “Lorraine”, “Just A Feeling” e “Special Brew”. Uma das principais razões para a sua notoriedade, foi o seu vocalista com enorme língua e cabeça raspada Buster Bloodvessel. Suas façanhas loucas começaram-lhes proibidas a partir de uma carta recebida da televisão britânica BBC show Top of the Pops. A banda também foi banida da televisão italiana após Buster ter mostrado as nádegas a um público de concerto, depois de ter sido informado de que o Papa estava assistindo na televisão.

Bad Manners deixou Magnet Records em 1983 e Telstar Records lançou um álbum de compilação, a altura dos maus modos, que alcançou o número 23 na parada de álbuns britânicos. O álbum foi assistido em uma propaganda de TV, e trouxe a banda de volta a atenção da mídia.

O grupo então passou a assinar um contrato com a Portrait Records nos Estados Unidos e Notas Mental foi lançado em 1985. Por dois anos, a banda excursionou continuamente em todo o mundo, mas originalmente a banda decidiu dar uma pausa em 1987.

Em 1987, os integrantes da banda Bad Manners seguiram caminhos separados, mas logo Buster reformou a banda com integrantes originais Luís Afonso, Martin Stewart e Winston Bazoomies depois que licenciou a Blue Beat Records nome e logotipo. Um outro membro original, Chris Kane, também se manteve na banda, mas deixou em 1989. Ele montou um escritório na barca 50ft no quintal de sua antiga casa em Spring Hill, Londres e álbuns da banda Bad Manners, Napoleon Solo e Allstars Buster. Em 1990, ele fechou o rótulo e Bad Manners viram-se sem um contrato de gravação, mas continuaram a sua turnê. Em 1992, Buster viajou para Berlim e assinou um acordo com Pork Pie Records e do Fat Sound foi lançado na Europa.

Em 1995, Buster mudou-se para Margate e abriu um hotel a beira-mar chamado Fatty Towers, enquanto ele vivia em Margate, Buster foi um espectador regular do Margate FC e Bad Manners patrocinou o clube por uma temporada. Fatty Towers foi fechado em 1998 e não re-aberto, apesar de um processo cirúrgico (lifting). Após o seu fechamento, Buster imediatamente voltou para Londres.

Durante a década de 1990, uma terceira onda ska revival (3wd) renovou o interesse na banda e lançou Heavy Manners Bad Petting a Moon Ska Records, nos Estados Unidos em 1997. Seis anos mais tarde, Buster decidiu criar sua própria gravadora da banda lançado em Stupidity Bad Records em 2003.

Em 2004, Bad Manners apareceu em Never Mind The Buzzcocks no especial de Natal, executando canções de tal festa para a equipe Phill Jupitus ‘. (Jupitus é fã da banda, e Buster Bloodvessel havia aparecido como um membro do painel sobre o show no início desse ano).

A partir de 2010, Buster executa uma Tour ainda com Bad Manners em locais por todo o Reino Unido e Europa. Ele é o único membro original ainda na banda, mas Winston Bazoomies é um “membro honorário” do grupo, o que significa que ele pode voltar Bad Manners, em qualquer momento que ele desejar.

‘Louis’ Alphonso Cook e Martin Stewart passou a tocar em Skaville UK, que lançou dois álbuns em Moon Ska Mundo no Reino Unido. O tecladista anunciou sua aposentadoria da indústria da música em janeiro de 2009, e vive no norte de Londres. David Farren toca agora na banda The Rolling Stones ‘O tributo Stoned Rollin, enquanto Chris Kane é hoje um músico de sessão. Ele se tornou um professor de música no início dos anos 90 e também se apresentou com The Jordanaires. Brian Tuitt trabalha em um estúdio de gravação de propriedade de um hectare e vive em Kent, Andrew Marson, enquanto trabalhava como carpinteiro e em torno de Londres, depois de deixar a banda. Ele agora vive em sua cidade natal, Birmingham. Paul Hyman vive em Enfield e ele tem muitos convites com o seu trompete com a banda de ska, Too Many Crooks.

Bad Manners intitulou seu próprio festival de música anual conhecido como Bad Fest em 2005 e 2006 na RAF Twinwood Farm. Este festival apresentado ska, mod-Crooks relacionados e bandas de punk rock da década de 1980 para as bandas presentes, demasiados.

Ne-Ne Na-Na Na-Na Nu-Nu
Here Comes The Major
Fatty Fatty
King Ska/Fa
Monster Mash
Caledonia
Magnificent 7
Wooly Bully
Lip Up Fatty
Special Brew
Inner London Violence
Scruffy, The Huffy Chuffy Tugboat

Holidays
Night Bus To Dalston
Lip Up Fatty (Extended Edition)
Special Brew (Single Version)
Ivor The Engine

Obs: Original de 1980 com os últimos 5 sendo bônus de uma versão feita em 2011.

Download: http://www.mediafire.com/?5c0fxqgi2d71zwz

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: