MouthWash – 1000 Dreams

Mouthwash foi uma banda de ska-punk do sul de Londres, Reino Unido. Eles originalmente eram uma banda formada por três integrantes:
Ben McCarthy (vocalista / baixista), Tortelli Rob (guitarra) e Chris Hugall (bateria).
Eles fizeram seu primeiro show no início de 1996 em uma loja de discos do Sul de Londres chamada Shake Some Action.

O primeiro lançamento foi um EP intitulado Music for the Average Ninja (1997) que foi lançado em sua própria gravadora auto-financiados, Hot Wok Records.

Em 1997, Fry Rico entrou para a banda e assumiu as funções de guitarra/baixo de Ben, com o último a manter seu papel como vocalista da banda. Neste momento Chris e Nipa (o vocalista futuro) estava jogando pelo Arsenal FC, o treinamento no clube estava interferindo com os compromissos da banda. Chris e Nipper fizeram 2 ou 3 aparições como primeira equipe, respectivamente, para os Gunners, ambos fazendo sua estréia na premmier league como substitutos na vitória por 5 x 0 sobre Barnsley, em novembro de 1997. Nipper passou a jogar para o Fulham, em seguida, Macclesfield Town. Chris foi liberado pelo clube em 1998 depois de ter falhado o médico para virar pro. Após isto, Chris poderia se concentrar na banda completamente e a banda começou a se tornar muito mais ativa, Mouthwash tinha apoiado bandas como The Vandals, Rancid, Less Than Jake, UK Subs e Agnostic Front, bem como se tinha shows como atração principal em seu próprio direito.

Embora apoie o Rancid, Tim Armstrong pediu a banda para se juntar a Hellcat Records.
Em janeiro de 2001 Mouthwash lançou o seu “Full álbum”, 1000 Dreams, Hellcat Records, que foi aclamado pela crítica em todo o mundo.

A banda se separou depois de o vocalista Ben McCarthy deixou a banda. A banda cresceu em popularidade, enquanto eles estavam divididos, alcançando status de “cult”, e sua marca própria e única do Reino Unido com uma sonoridade ska urbana que se tornou muito influente. Alguns artistas alegaram terem sido influenciados pela banda sendo eles:
The King Blues, Jamie T e até Tim Armstrong com uma banda de projeto paralelo – The Transplants, que se tem a faixa “California Babylon” e tem uma semelhança com ‘Babylondon’ que seria uma canção da banda Mouthwash.

Os três membros restantes da banda retornaram no final de 2006 com um novo line-up, agora com Nipa Fry nos vocais/teclado, Fry rico na guitarra e Burch no baixo/vocal.
Seu novo CD, seu segundo longa-metragem intitulado “True Stories”, foi originalmente programado para ser lançado em London-based independent label Household Name Records, embora, eventualmente, foi liberado em seu próprio selo, WDC Recordings. O lançamento foi principalmente disponível direto da banda (seja em shows ou através do seu site), mas também estava disponível em algumas lojas de discos independentes, e digitalmente via iTunes.

Após o lançamento do cd, eles excursionaram extensivamente no Reino Unido para promover seu novo disco e em abril e maio de 2009 foram o principal suporte para os seus velhos amigos The King Blues na metade de sua turnê no Reino Unido.

True Stories foi re-lançado pelo independent label Rebel Alliance Recordings em 4 de maio de 2009. O CD foi inicialmente fornecido como um CD bônus – com inéditas gravações e sessão ao vivo (ambos elétrico e acústico) e demos – incluindo novas gravações de Fool’s Gold e We Evolve além de cover de Minor Threat, I Don’t Wanna Hear it e UB40’s One in Ten. Versões posteriores do CD vieram em um digipack novo – sem o bônus segundo disco – com três das faixas do segundo disco como “faixas bônus”.
Embora tenham dito que a banda voltou em 2008, em 2010 que voltaram mesmo com força total até que participaram do Rebellion Festival no mesmo ano.
Além de tocarem com Chris Murray, ainda tiveram a oportunidade de novamente tocarem com The King Blues.
E continuam na ativa, mesmo que com 2 cd’s e 3 Ep’s.

Enfim… um grande agradecimento ao Sr. Piero que me forneceu um matérial “de leve” da banda para que postasse-a aqui.
Bom divertimento pra garotada.

Drop The Bomb
We Evolve
My Kind Of Love
Fools Gold
One For Sorrow
Competing For Frequency
Live Like Kings
Through The Grey
Babylondon
Neon Heartbeat
Saving Grace

Download: http://www.mediafire.com/?ndc8fjdt4dnm932

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: