Pannonia Allstars Ska Orchestra (PASO)

Pannonia Allstars Ska Orchestra (PASO) é a banda embaixadora do ska tradicional da Hungria e uma das bandas mais enérgicas e jovens com raízes distintas do Leste Europeu.
Nascido em 2003, Paso desempenhou inúmeros concertos em clubes de Budapeste aclamado por uma multidão crescente local.
No ano passado a banda se cristalizou na forma e estilo, eventualmente, encontra-se como um líder ska revival da Hungria aos estádios europeus.
Em 2005, eles assinaram com Megalith Records (a etiqueta ska líder dos EUA que gera a maioria das bandas de hoje ska líderes em todo o mundo).
Seu primeiro álbum a Budapest Ska Mood saiu no rótulo, no mesmo ano. BSM foi seguido pelo Focus Babylon PE e ao bíblica 7 “vinyl single em 2007.
PASO cria um profundo ska tradicional temperado com um violino para adicionar algum sabor húngaro para a música, que está afinado com riddims do reggae e melodias jazzy.  PASO não mostra nenhum compromisso entre a tradição e swing.  Da Alemanha até a Ucrânia, a banda lotou festas com uma energia arrebatadora.
O atrevido pastor e vocalista Lord Panamo juntou-se com o mais aclamado baterista húngaro de ska, Lipi Brown e a batida lidera a orquestra que contém 9 músicos fora convidados.

As letras da banda PASO condenam a discriminação e ao mesmo tempo tomam posição em questões sociais, a banda mantém a sua alegre e divertida atitude e faz com que as pessoas que curtem ficarem loucas e com largos sorrisos em seus rostos.

PASO começou viajando pela Europa desde o início e até agora vai tocando por todo o continente (Alemanha, Áustria, Holanda, Itália, França, República Tcheca, Eslováquia, Dinamarca, Eslovénia, Sérvia, Ucrânia, Bélgica, Croácia e Hungria).
Tours e aparições em festivais principais:
Easter Ska Jam tour (2006), Budapest Ska Mood Tour (2006), Lowlands Festival (NL) (2006), This is Ska Festival (2007), Sázava Festival (CZ) (2006), Hodokvas Festival (SK) (2003, 2006), the Mighty Sounds Festival (CZ) (2005, 2006), X3Music Festival (UA) (2005), Donauinsel Festival (A) (2006), the Big SkaLand Festival (2003, 2004, 2005, 2006, 2007), e além de tocar na Hungria, a banda observou todos os festivais que encheram as salas no World Music Mainstage do Festival Sziget (2006).
Eles têm partilhado o palco com os maiorais da cena, incluindo The Skatalites, Jimmy Cliff, Alton Ellis, Rico Rodriguez, do New York Ska-Jazz Ensemle, os Slackers, Victor Rice, o Aggrolites, Bad Manners, o Rotterdam Ska-Jazz Foundation, Dr.Ring-Ding, King Django, The Toasters, Open Season, Mr.T-Bone, Firebug, Babylon Circus, intensificou-se, Westbound Train, Moon Invaders, Trojan Sound System.
Por outro lado, eles tocaram com notáveis artistas do folk húngaro como Lajkó Félix, Besh o ‘Drom, Parno Graszt, Palya Bea, SZILVÁSY Banda Folk cigana (Gypsy Folk Band).

PASO tem vários projetos paralélos:

Os rockers de raiz da banda Paso tocam versões do reggae e dub, músicas do reggae clássico são compostas exclusivamente para o projeto. A música é influênciada por músicas psicodélicas e do early reggae, às vezes com um toque de ska ou rub-a-dub. Fora todos membros da Paso, a formação conta com dois membros extras: Dr. Dermot nos samplers, melodia e trombone e o violinista György Barna.

O Paso Soundsystem toca em sua maioria ska nos dancehalls, e ocasionalmente alguns clássicos da música jamaicana, reggae, rub-a-dub e dancehall. A formação atual é: Afonya, Lipi Brown e KRSA (D.J). O som às vezes funde em um ato ao vivo quando membros do Paso, como Mr. Tony Ass no trompete se junta à performance. O Paso Soundsystem às vezes é montado com vocais femininos, o Sound Sistaz.

Paso Traditional Ska Special é um projeto dedicado aos pioneiros da música ska e apenas tocam covers de clássicos do ska dos anos 60.
Reserva Paso é uma agência D.I.Y organizada para coloca a Hungria no mapa do ska e manter o movimento do ska rolando na região. As capitânias reservas são projetos como o anual Big Skaland Skanking camping (Acampamento Ska Húngaro), e semanalmente o clube de Ska-Reggae faz o Hungarian and international acts (Paso Ska Reggae Club). Fora os eventos regulares, Paso marca vários shows com grandes bandas de ska do mundo (the Toasters, Bad Manners, the Slackers, New York Ska-Jazz Ensemble, Victor Rice, Dr. Ring-Ding, the Aggrolites, etc. – por volta de umas 30 bandas) e organizam centenas de shows do PASO.

Ska Club é um programa semanal de radio no Tilos Radio (fm 90,3 – uma rádio pirata, a mais famosa estação de radio underground na Hungria).

Escute os shows apenas clicando no “musorok” link em http://regi.tilos.hu, , e “csutork” (no topo) e um clique final em “ska club” (às 14 horas).

Creditos ao I. Capiroto pela traduzion del mulambismo ingres.

Download: http://www.4shared.com/file/175209616/5f5694aa/PASO_Feel_The_Riddim.html (Feel The Riddim!)

http://www.mediafire.com/?19zmtmio1zz (Budapest Ska Mood)

http://www.mediafire.com/?unmeodrymnt (PASO)

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: